A MULHER NA BANHEIRA DO PALACETE BOLONHA







Já temos em nosso blog uma história “de arrepiar”, narrada por alguém que trabalhou no palacete Bolonha. Mas a história a seguir, nos foi contada por um homem que fazia turismo no local.

Era de tardinha, e Juarez estava, juntamente com mais dois amigos, visitando uma das mais belas obras de arquitetura, em estilo art noveau de Belém: o Palacete Bolonha. Apesar de ter nascido e crescido no Pará, assim como a maioria dos paraenses, nunca tinha visitado o lugar antes. Juarez estava adorando o que estava vendo. Estudante do curso de história, ele maravilhava-se com a beleza e excentricidade da construção do início do século XX.
Sem perceber, ele havia se afastado dos outros dois amigos, ficando sozinho no segundo andar do prédio. Lá, deparou-se com um banheiro muito bonito, que possuia uma banheira de mármore que ele nunca havia visto antes. Mesmo sem ser autorizado, Juarez puxou discretamente sua máquina fotográfica, e disparou uma rápida sequência de fotos do banheiro, e principalmente da banheira. Logo depois, ele afastou-se um pouco, mas ainda no segundo andar, olhou na máquina para ver se as fotos tinham ficado boas. Porém em quase todas, uma estranha luz impedia que se visualizasse a imagem do banheiro. Somente em uma foto, justamente a da banheira, ele conseguia observar embaçada, alguma forma.
Juarez decidiu então voltar ao banheiro e tirar novas fotos, queria levar a imagem daquele lugar, cuja beleza lhe encantara. Mas ao chegar lá viu o que não deveria: na banheira, uma mulher branca que parecia não nota-lo, tomava banho mergulhada numa água misturada a muitas pétalas de rosa vermelha, que deixavam de fora apenas a sua cabeça. Estupefato, Juarez arrepiou-se de medo. Há poucos minutos havia visto a banheira vazia e sem ninguém, e agora, testemunhara um fenômeno que para ele naquele momento, era inexplicável. Tremendo de medo, ele decidiu afastar-se lentamente, mas foi surpreendido novamente: a mulher que estava na banheira, voltou seu olhar para ele e sorriu.
Desesperado, Juarez afastou-se correndo dali, desceu pelo o elevador e sem querer saber dos amigos, saiu do prédio, entrou em seu carro e saiu em direção a sua casa.
Segundo Juarez, por meses seguidos ele sonhou, pelo menos uma vez por semana com aquela estranha aparição do palacete Bolonha. Em seus sonhou, ela geralmente o convidava a entrar no palacete. Tais sonhos lhe causavam pavor, e ele nunca vais teve coragem de voltar lá.

Imagem fonte:https://www.flickr.com/photos/arturiannini/8531451935/
Share:

Um comentário:

  1. Sempre tive vontade de conhecer por dentro o palacete bolonha, porem escolhi o pinho pro meu TCC. Graças a Deus nunca vi nada no Pinho, tenho "chama" pra essas coisas, rarissimas vzs vou a velórios ou cemiterios, pois sempre volto trazendo "algo" cmgo e demora a ir embora.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Recent Posts

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pages

Theme Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.