O MÉDICO CIRURGIÃO

Em 2005, Marcos que tinha concluído recentemente um curso de instrumentista cirúrgico, foi  trabalhar em uma clínica que funcionava na rua Bernaldo Couto em Belém, e que pertencia a  um plano de Saúde muito conhecido na época, mas que hoje, não opera  mais em Belém.
Dedicado e  bastante focado em seu trabalho, Marcos encerrava mais um dia de serviço, guardando os instrumentos cirúrgicos utilizados no último procedimento do dia. Quando já havia guardado tudo e fechava as portas da sala de cirurgia que ficava no segundo andar da clínica, foi surpreendido por um médico que  estava no corredor  bem em frente a sala que Marcus fechara. O médico olhou para Marcus,  e falou com certo ar de indignação:
- O que você está fazendo meu rapaz? Já fechando a sala de cirurgia?
- Sim doutor, até onde a recepção me informou, já não temos mais cirurgias agendadas para o dia de hoje.
- Como não meu rapaz? Não te avisaram pra preparar a sala pra mim?
- Sinceramente doutor, ninguém me falou que havia mais  um procedimento pra hoje, mas de qualquer maneira vou preparar os instrumentos imediatamente. Sou novo aqui, por isso, ainda não sei o seu nome,  por favor qual sua graça  para que eu apanhe os detalhes da cirurgia  com a enfermeira que está no primeiro andar?
- Pois não, meu nome é   Dr. Júlio.( a pedido de Marcus trocamos o nome  real do médico) .
Marcos então se afastou do médico, foi até o interfone que ficava na recepção do segundo andar e reclamou com a enfermeira:
- Puxa, como vocês não me avisam que ainda tem outra cirurgia pra fazer? Eu já tinha até fechado a sala. Isso pode atrasar o procedimento...
Sem entender nada , a enfermeira interrompeu Marcus e disse:
- Escuta rapaz, não tem nenhum procedimento mais pra hoje. Quem foi que te disse isso?
- Foi o Dr. Júlio, um médico branco, alto, ele ta uma fera com essa falha de vocês!
Atônita, a enfermeira pediu que Marcus repetisse o nome do médico.
- Júlio, já disse. Um alto, branco, de cavanhaque.
- Você só pode tá de brincadeira né? O Dr. Júlio já não faz cirurgias aqui fazer três anos.
- Pois ele voltou e você não foi avisada.
-Impossível, conheci o Dr. Júlio. Ele faleceu  de Câncer m 2002, após uma cirurgia  que sofreu  aqui  mesmo na clínica.
Marcus empalideceu. Imediatamente largou o interfone e correu em direção contrária ao corredor onde havia encontrado o médico.
Marcos ficou tão atônito quando descobriu que o Dr. Júlio já havia falecido que ao descer do segundo para o primeiro andar, de acordo com suas próprias palavras, não se lembra se pegou o elevador ou a escadaria
Alguns minutos depois ele já estava lá em baixo, junto da enfermeira  com quem  falara há pouco. Tremendo muito e com vontade de ir embora dali, Marcus ouvia a enfermeira confirmar  que ele de fato havia  conversado  com o espírito do Dr. Júlio. Uma experiência que nunca mais iria esquecer.

As Provas:
Os  relatos de Marcus e da enfermeira que estava na clínica naquela noite.

imagem ilustrativa: Dr. Fritz
.





Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Recent Posts

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Pages

Theme Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.