Madalena tinha 16 anos, e estudava numa escola pública bem próxima da Praça Batista Campos. Eram cerca de 11:30 da manha, e ela ao invés de ir para casa, decidiu sentar-se um pouco no banco da praça no lado que fica voltado para a rua Serzedelo Correa. Havia sido um dia de aula puxado, e ela sentia-se bastante cansada. Já sentada no banco da praça, Madalena cer...rou os olhos por alguns segundos, deu um suspiro como se quisesse recuperar as forças, e quando abriu os olhos novamente, surpreendeu-se com o que viu: ao seu redor, tudo havia mudado. Parecia que ela havia voltado no tempo, pois as mulheres que transitavam ao seu redor usavam longos vestidos e sombrinhas de pano. Outras, mais simples, usavam saias longas e camisas de manga com a gola bem fechada. Os homens, alguns transitavam usando um tipo de paletó bem antigo, ou calças e camisas fechadas. Madalena não sabia o que fazer, estava estupefata com o que via. Fechou e abriu os olhos por diversas vezes, achando que aquilo se tratava de uma alucinação, mas de nada adiantava.
Sem coragem de levantar-se do banco em que estava sentada, ela pôs-se a olhar novamente o cenário ao seu redor, totalmente diferente do que estava acostumada: as mangueiras da praça estavam bem menores, e maioria dos veículos que circulavam pela rua, eram de tração animal. Já não haviam carros estacionados ao redor da praça. Tomada por desespero, Madalena não conseguia mover-se dali.
Um homem que passava próximo a ela naquele instante e que parecia ter notado seu desespero, se dirigiu a ela e falou: - Minha jovem, você está bem? Ainda mais assustada depois da abordagem do homem, ela cerrou os olhos novamente e começou a rezar em voz alta. Madalena suava frio e não tinha coragem de abrir os olhos novamente.
De repente, o barulho dos automóveis havia retornado, e ela pôde contemplar aliviada, a paisagem da praça que lhe era familiar: carros, pessoas, a praça, tudo havia voltado ao normal Mas Madalena Jamais seria a mesma, pois essa experiência nunca saiu de sua mente.
GOSTOU DA HISTÓRIA? ENTÃO PEDIMOS
INCENTIVE NOSSO BLOG POSTANDO UM COMENTÁRIO.
O Fenômeno que ocorreu com esta moça é chamado de Distorção.
ResponderExcluirInteressante Vithor. Vou me informar a respeito. Obrigado por nos acompanhar!
ExcluirCara amo seu trabalho , parabéns !
ResponderExcluirMoro em belém e acredito que nossa terra tem muita historia assombrada para que possas postar !
Uma bem famosa é a da mulher do taxi , um clássico !
Mas uma vez , meus parabéns pelo ótimo trabalho , continue assim e porfavor não pare kkk
Ótimo texto. Segundo o espiritismo , o médium estimulado por algum objeto, no caso, o banco da Praça, ter visões do passado.Um outro viés além da distorção oriunda da psicologia.
ResponderExcluircomo posso contar uma história?
ResponderExcluirenviar uma história